segunda-feira, abril 14, 2008

.balada... Virada Cultural São Paulo

Jornal Folha de São Paulo - 06/05/2007

"Garrafas, pedras, balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo invadiram a programação da Virada Cultural no centro de SP na madrugada de sábado para domingo. Após um quebra-quebra entre a Polícia Militar e os fãs do grupo de rap Racionais MCs na praça da Sé, a violência se alastrou para outras ruas e interrompeu pelo menos outros dois palcos --estes no largo da Misericórdia.

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com apuração prévia reportagem e dados do Corpo de Bombeiros. O trabalho das ambulâncias às 6h da manhã era ininterrupto, assim como o barulho das bombas de efeito moral. Houve ameaças com armas --não apenas por parte de PM-- e foram disparados tiros para o alto." De acordo com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que chegou ao palco às 3h e saiu durante a confusão, a atitude da PM foi "exagerada". O político já acompanhou o Racionais em outras ocasiões. "Nunca tinha visto a praça da Sé tão cheia. Mas, olha, os PMs estavam mais nervosos que o público e usaram mais força do que necessário.

Aleo Blog! 14/04/2008

Shows de graça no Centro de São Paulo. E a organização promete com boca cheia "A exemplo do que ocorreu no ano passado..." (Bom, fudeu!) Não sei se vou, mas iria nos shows e eventos:

TEATRO MUNICIPAL - Praça Ramos de Azevedo
Nada me apeteceu, mas às 18hs vai ter Jair Rodrigues, Fabiana Cozza & Zimbo Trio - O Fino da Bossa (1964), parece ser mais ou menos.

PALCO SÃO JOÃO - Av. São João com Rua Aurora
Marcelo D2 ao meio dia, ou muito sol, ou muita chuva na cabeça, 8 ou 80, mas o show é bom! E ás 18hs pra animar a festa, chamando o sindico e tudo mais, Jorge Ben Jor. Às 3 da manhã Wolverine, Ciclops, Vampira e Professor Xavier fazem a apresentação dos Mutantes.

ISNTRUMENTAL BRASILEIRO - Vale do Anhangabaú - Boulevard São João
Ninguém cantando, pena. Nhé, não...

BOTECO DE BAMBAS - SAMBA DE MESA 24 HORAS - Largo Santa Efigênia
Podia ser 1 horinha no máximo não? Nhé, não...

BAILE DO AROUCHE - Largo do Arouche
Nelson Ned toca as 19hs, será que alguém vai ver, ou vai passar, por que se tudo passa, tudo passará! Havana Sax às 21hs parece empolgar. Mas só parece.

BAILE DE BAMBAS - Av. Rio Branco
Reggae e Forró pra galera fazer fumaça e arrastar a chinela. 5 da manhã o forró universitário do Falamansa agita e empolga, também, depois de Edu Ribeiro (Aff) e Peixelétrico (Aff²) não tem como não agitar. Barraquinhas de cachorro quente, pernil e churrasco grego garantirão a larica da galera!

RODA DE CAPOIERA - Largo do Paissandu
Tem tudo quanto é Mestre, Mestre Canhão pega o Mestre Brasilia e é bombardeio na Capital do Brasil. Mestre Zumbi e Mestre Espanto antecipam o Halloween. Mestre Ananias mostra como é a capoeira de anão enfrentando crianças. E a Mestra Mara faz show pros baixinhos, que maravilha!

PALCO DE DANÇA - Anhangabaú
Se quiser ver alguns tombos e coreografias fora de sincronia é só passar no Anhamgabaú, do balé ao hip hop!

PIANO NA PRAÇA - Praça Dom José Gaspar
Consagrados nomes que eu nunca vi na vida tocam na Praça Dom José Gaspar, imperdível...

ROCK REPÚBLICA - Praça da República
Prepare o coturno, a jaqueta de couro e se prepare para rodinha interminável de ombradas e chutes na canela. Andreas Kisser e Brasil Metal Stars (Derrick Green e convidados) fazem do rock o metal, sempre débil... às, hã, ah, às... 3 da manhã! Meio dia tem Cachorro Grande, 16hs tem Lobão e às 18hs tem algum canino maior ainda... Não, não, não, às 18hs tem Ultraje a Rigor.

CANJA ROCK BLUES - Rua Barão de Itapetininga
Na lista devem ter uns 212 nomes, aconselho todos. Rock Blues vale a pena, mesmo sem saber quem é.

FESTIVAIS INDEPENDENTES - Pateo do Colégio
Os mais legais são os nomes das bandas independentes. Às 18h50 (Pontualmente) Mundo Livre S.A., às 19h40 (Nem um minuto a mais nem a menos) Luisa Mandou um Beijo, Porcas Borboletas às 9h50 (Se não for esse horário, reclame!) que devem ser da mesma fazenda que o Supergalo, às 14h50 !

MARATONA DE RUA: CIRCO, TEATRO E INTERVENÇÕES - Por entre a multidão e os grandes palcos de atrações musicais
Palhaços no revezamento 4 por 100 risos, malabarismo com obstáculos e teatro de rua pra galera dar risada à beça.

BLOCO DA VIRADA - Por toda parte, não vai adiantar fugir!
24 anos de Marchinhas de Carnaval, maracatus e outros batuques, é o carnaval fora de época (Literalmente) agitando o centro da capital financeira do país!

BAILE CHIQUE - Praça Cível Ulysses Guimarães (Parque D. Pedro)
A velha e a nova guarda do hip hop nacional, Thaíde, DJ Hum, Rappin'Hood, Xis (Flash e obrigado pela foto) celebrando Afrika Bambaataa na celebração Zulu Nation Brasil. (Aff³)

MERCADO CAIPIRA - Rua da Cantareira (Mercado Municipal)
Galinha caipira, tempero de galinha caipira, mío, barracas de Piracicaba, e duplas como Abel e Caim, Jacó e Jacozito, Cacique e Pajé e o bestófmóment Sergio Reis, fazem pingar nuseis todo que édibom da terrabrasilêra.

PALCO DAS MENINAS - Av. Ipiranga, esquina com Rua Araújo
Go go girls dançando semi-nuas, opa! Não, não, denovo não... Apenas as boas cantoras se apresentando, Mallu Magalhães, Fernanda Takai, conhecidas pelo Aleo, e só! Bom xi bom xi bom bom bom!

BAILINHO - Rua Bento Freitas
Aprenda a dançar forró, axé, xaxado, fandango, dança de salão, qualquer coisa que remexe o esqueleto. Também tem bolero, salsa, merengue, tango, samba, country e sapateado. De qualquer maneira você vai aprender alguma dança, não tem jeito! Ah, gafieira também!

VIRADA DAS VAMPIRAS - Em algum beco escuro ou saindo do bueiro!
Segundo a organização "Os fãs das sugadoras de sangue e de filmes de terror poderão se esconder da luz do dia sob a laje da praça Roosevelt" WTF? Vampiras com chocolate, vampiras doces, vampiras salgadas, vampiras que gostam de sangue, vampiras que saem a noite, vampiras boas, vampiras podres... Não tinham o que por na programação não?

24 HORAS DE FILMES DO MINUTO - Praça do Patriarca
1440 filmes de 1 minuto cada... "Tenha saco! Muito saco!"

PISTA XV - Rua XV de Novembro
A Rua XV de Novembro vai ficar colorida e cheia de balas e doces, vai ser como estar em um sonho psicodélico ao ar livre. As fontes vão secar e ninguém vai parar até as caixas estourarem. DJ Mau Mau, Patife, Felipe Venâncio e Camilo Rocha embalam as 7 Melhores Volume 212.

SILENT DISCO - Largo São Bento
House music misturado com punk e salsa direto de um fone de ouvido? Esse eu queria ver... ouvir, sei lá... sentir... Ah!

PISTA SÃO FRANCISCO - Praça Ouvidor Pacheco e Silva (Largo São Francisco)
Propulse LIVE! e Du Serena discotecando. Legalzinho!

PISTA DAS CASAS - Rua Quintino Bocaiúva
Som alternativo de casas noturnas alternativas e seus residentes que tocam musicas alternativas. Royal, Sarajevo, Berlin e Vegas são boas casas, esse evento vai bombar, (Ui)!

PISTA DA QUITANDA - Rua Álvares Penteado com Rua da Quitanda
Beringelas, alfaces, tomates, cenouras e escarolas discotecando geral. Algumas verduras da Alemanha, França e dos ÊÚÁ!

SOUND SYSTEM - Rua Gal. Carneiro
Discotecagem de rua pra quem tá na rua querendo ouvir alguma coisa de rua pra quem está na rua.

Essa vai ser a Virada Cultural 2008, 26 e 27 de abril das 18hs às 18hs e fique ligado... Parte do trânsito da região do Centro será desviada. Serão mobilizados 1,2 mil seguranças privados (Vai faltar segurança e vai chegar PM, vai dar bosta!), 100 brigadistas (120 brigadeiros e 300 beijinhos), 30 ambulâncias (Todas ocupadas com coma alcóolico de garotos e garotas de 15 anos), 2 quilômetros de grades (2km de grades quebradas até o final do evento) e 350 banheiros químicos (físicos, matemáticos e biológicos pra galera passar mal à vontade).

Quem tiver o saco maior que o do Papai Noel a "Pogramação compreta" e pra quem não tem o que fazer, vá varar a noite na maior virada cultural do país! Existe outra?

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter
    Free counters!