quinta-feira, maio 01, 2008

.sports... Trocando idéia sobre N modalidades!

X Games Brasil 2008

Pela primeira vez o Brasil foi sede do X Games, evento Xtreme de Moto X, Bike e Skate (De tanto X não sei por que a Xuxa Meneguel não foi Apoiadora do Evento). Um grande evento mundialmente conhecido e venerado por quem curte essas três modalidades, ou não, até por que é diferente e ver atletas "voando", completando manobras e "caindo" é belo... O "caindo" não é tão belo, mas agrada (Pimenta nos olhos do outro é engraçado...). O evento foi muito esperado e na minha humilde e sincera opinião pecou em dois conceitos. Revoltantemente não trouxeram bandas de renome internacional para tocar no X Games Brasil, e sim, ficamos com as estouradas e jabazistas Charlie Brown Jr. e CPM22, blé! Indecifrávelmente ficaram de fora grandes nomes de todas as modalidades. Melhor para os brasileiros, que em casa, e já melhores que os outros fora dela, mandaram muito bem.

No bike vert, Simon Tabrom foi lo mejor de todos, voando alto emplacou um 900 sem dó e garantiu a bolacha dourada! No vert, uma queda é pancada dura que vem do alto, é saco no cano ou dentada no guidon... O brasileiro Reginaldo Pedro, é Reginaldo ou é Pedro? Ficou em 10°!





No bike street, ganhou um moleque de 17 anos. Desbancando todos o moleque mandou muito bem. Garrett Reynolds é ouro... o brasileiro Leandro Moreira ficou em 6°! Lembrando que uma queda no street é asfalto e degola nos obstáculos, caiu fodeu!



O Moto X une atletas anti-gravitacionais que quando pequenos gritavam "Mãe, sem as mãos, sem os pés, de ponta cabeça...", e retardado é o Sr. Pastrana que descobriu a falha na Matrix e vive a voar, voou tanto que para o Brasil não veio, excelente para Todd Potter, que com sua Honda, fez o que Harry Potter não faz com sua Nimbus 2000, Pombo de ouro pro Potter mais radical da família. Uma queda no Moto X, Best Trick, pode gerar engavetamento de motos e muita terra nos olhos. Por ser o esporte com mais equipamentos de segurança uma queda não fode muito... mas fode!





X Games no Brasil e só deu Brasil no carrinho... no Skate Street Xaparral xapou depois de tanto comemorar o ouro, e em segundo, com seu pintinho amarelinho ficou mais um brasileiro, Gugu. Corrimão tritando com truck, shape lascado com slide, velocidade e manobras perfeitas em uma pista a la Vale do Anhangabaú.



E o Rei do Vert Nacional, Bob Burnquist, deu as caras e levou o mais esperado evento de toda competição. Disputa saudável entre Burn e Sandro Dias, o Mineirinho, só acrescentaram ao Anhembi manobras de qualidade e muito público pra ver de perto pela primeira vez essa disputa. Bob com técnica, experiência e simplicidade levou o 1°, Menezes 2°, Ueda, 3° e lá em 4° Sandro Dias, que levou quem estava alí, ao vivo, à loucura com seu 900.





Assim foi todo X Games Brasil, galera insandecida, atletas de renome, manobras perfeitas, visual empolgante, grande organização e tudo que o Brasil poderia fazer por esse evento mundial. Apesar de todas essas indagações e adjetivos... voto aqui, em nome das garotas skatistas que elas merecem competições desse nível, já que há muitas boas atletas praticando bmx, moto x e principalmente skate...


http://view.break.com/495500 - Watch more free videos

E de todos os atletas dos X Games Brasil, nenhum foi mais radical que esse rapaz, que mandou um "no eggs" no cano, sem dó!


http://view.break.com/494722 - Watch more free videos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter
    Free counters!