domingo, agosto 09, 2009

.MundU! Encontro de Blogueiros Publicitários #EBP2009

Encontro de Blogueiros Publicitários #EBP2009



Nesse sábado, 08/08/09 rolou o Encontro de Blogueiros Publicitários, no Twitter TAG #EBP2009, com um quê de conferência, palestras e encontros entre amigos não só de área e profissão, mas real friends, também no ambito virtual
para discussão das últimas tendências do mercado de comunicação e internet. Mais infos:
@ebp2009
http://www.ebp2009.com.br/

Eu, @aleo12 direto do canal @agencia no USTREAM fiz a transmissão do Live do #EBP2009, tentando mostrar de foma maxi em pixels o que todos viam de dentro da FAAP. O resultado dessa ação foram 610 visualizações no canal com centenas de RTs de pessoas de dentro, de fora e de todo país querendo ver o Encontro de Blogueiros Publicitários.

Stands

Cheguei e o evento ainda estava em fase final de preparação, eram 8hs e os stands dos patrocinadores estavam sendo erguidos e já povoados pelas belas. Sinceramente a bela mais bela de todo #EBP2009 era do @Locaweb, não cheguei a ver a divulgação do produto/serviço, mas passei várias vezes na frente do stand que era bem na entrada do #EBP2009. Odeio modelos nada fotogênicas...



A HP estava lá, técnica, stand bem montado, promotores afiados nas configurações dos PCs, a cara HP, com degustação heavy dos produtos. Simples e racional.



Já a Olympus quis mostrar sua cam submarina que aguenta o tranco dentro da água, o desafio Blogueiros à Prova D'agua fez a blogueragem meter a cara no aquário pra testar o produto tirando uma foto submersa para participar da promo. As imagens do aquário da Olympus foram transmitidas ao vivo direto do #EBP2009. Mais infos sobre a promo, ganhadores, e fotos:
@provadagua
#olympusnoebp
http://www.twitpic.com/photos/provadagua
http://evento-ebp.ning.com/profile/OlympusnoEBP




A Yahoo Brasil também partiu pro esquema promotores, promoção e fotos. O produto era o lançamento do Prêmio Big Idea Chair, que vai destacar ideias inovadoras na internet e no mercado publicitário do País. O mote do stand era dar um pimpada no visual e ser fotografado na sentado na Big Idea Chair. O casal de promotores simpáticos Pimpavam os blogueiros com correntes a la 50 Cent, Chapéu de Cafetão e Bengala Snoop Doggy, chamou a atenção no estilo! Mais infos sobre o Big Idea Chair do Yahoo Brasil:
@bigideachair
Brainstorm #9
Video 1 - Renato de Paula
Video 2 - Sergio Mugnaini



A Nokia entrou na parada diponibilizando um numero para Blogueiros Timidos mandarem suas perguntas aos convidados nos Painéis. Claro que a Nokia fez muito mais, mas essa foi a unica utilidade evidente constatada!

A Agência Bullet deu o mais util brinde de todo #EBP2009, um balão de hélio com espaço para você "Arrombar" seu Twitter, serviu para demarcar o lugar na sala de conferência. A caneta no balão arrepiava até os cabelos de @marcelotas ¬¬





Painéis

Painel “Como um blog pode ajudar sua carreira?”
Mediador: Professor Eric Messa (E-Code).
Participação: Guilherme Cury (Comunicadores.info), Gabriel Jacob (Adivertido),
Carlos Merigo (Brainstorm #9), Rafael Ziggy (Sim, Viral) e Luiz Jerônimo (Tarja Preta).



Um bate-papo interessante sobre ter um blog e fazer dele algo que ajude em sua carreira profissional. Paralelos entre "eu blogo" e "eu trabalho", rentabilidade profissional e rentabilidade do blog, experiencia de blog dentro de grandes empresas/agências.

“Comunicação Ontem e Hoje”
Convidado: Marcelo Tas (Blog do Tas e apresentador do CQC).



“O final do digital que eu vi em Cannes”
Convidado: Marcelo Tripoli (iThink).



Tas fez uma explicação de sua vida digital, contou fatos bizarros, relevantes e engraçados da digitalização da sociedade, abusos e necessidades das redes sociais. Tripoli constatou que o digital já era, que se não vier junto com ações reais, gerando integração de campanha, nada será tão inovador como a algum tempo já foi.

Painel “O que representa inova ção?”
Mediador: Igor Puga (Sócio diretor de mídia e planejamento da ID\TBWA).
Convidados: Edmar Bulla (Nokia), Pedro Porto (Santa Clara Nitro), André Matarazzo (Gringo) e Mentor Muniz Neto (Bullet).



Pancadaria verbal e desabafos sobre o digital e o real, nas promos e ações vindas de grandes cases, ganhadores de Cannes e afins. O melhor de todos os painéis, com tiradas acidas e pensamentos filosoficos sobre a área publicitaria, para onde vamos, de onde viemos e muitas vezes se perdendo no tema, afinal o que acabou representando a inovação? Com certeza, André "Gringo" saindo no meio da Conferência para passar um Fax a Ele =P

Apresentação do grupo Parisada.



O evento mais #WTF de todo #EBP2009, achei excelente!
http://www.grupoparisada.com.br/



“Marcas, histórias e conteúdo”
Mediadora: Renata Bokel (Grupo Totalcom).
Convidados: Danilo Cid (Ana Couto Branding & Design), Marcelo Douek (LUKS0 Story & Strategy), Leonardo Carbonell (Selulloid AG).



Construção de marcas, historico em forma de design e blindagem da marca, todos falaram sobre branding de forma direta e indireta, todos com os 4 pilares!

“O Altermoderno e o Alterbranding” Tendências e reflexos de um mundo que muda:
Convidado: Marcelo Magalhães (VP Planejamento Ogilvy Mather Brasil).



O viajante Marcelo, mais um (Marcelo)... trouxe sua experiência em casos e bagagem cultural sobre o Altermoderno, existe ou não existe? Excelentes referências, mas eu realmente me emocionei mais com essa imagem do que com a dele:



“Como blogs podem contar grandes histórias pa ra grandes marcas”.
Convidado: Raphael Vasconcellos (Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick).



Sinceramente e infelizmente não pude ver e não transmiti no LIVE, como o evento atrasou, esse painel começou as 19h30 data que o #NOB deveria estar no auge. Como tinha #Balada marcada tive que me retirar e também não participar do #NOB (Nerds on beer) patrocinado pela Skol.

Todas as fotos do #EBP2009 no Flickr da Nokia (
Silvio Tanaka - flickr.com/tanaka)



Vídeos e outras coberturas

Cobertura #EBP2009 - TV Avesso


AfricaTV no #EBP2009 - Melina Passi (Criação Africa)
Entrevista com Marcelo Tas (Blog do Tas e @marcelotas), Neto (Bullet), Imagens do Evento e mais. Direto do ADivertido



Assista o vídeo da apresentação do Leo Carbonell (@carbonell), planner da Selluloid AG e painelista do EBP 2009. Ao lado de Danilo Cid, sócio e dir. de criação da Ana Couto Branding & Design, Marcelo Douek, da Lukso, e Renata Bokel, da Fischer + Fala! (Totalcom), ele falou um pouco sobre a sua especialidade, que é Branded Content, e quais são as suas principais finalidades. A apresentação do Leo também foi colocada no Slideshare, aqui. Vídeo capturado e editado por @jotapelopes. Direto do ADivertido



Super cobertura detalhada do site Vitrine Publicitária - Clique aqui e veja!

Cobertura e Gravação do #EBP2009 por @viniciosparaiba (www.viniciusparaiba.com.br) e Vitor Bellote (www.temmais.com) e (www.vitorbellote.com.br)



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter
    Free counters!